terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que eh AuPair?

Oi povo...

Eu ja tava indo dormir qnd uma amiga minha me vem com a seguinte pergunta...O QUE EH AUPAIR?? E de repente eu me peguei pensando..."Puxa, axo que eh BEM importante escrever sobre oq eh ne??"

Comecando pela explicacao mais basica que me vem a cabeca agora...AuPair eh um programa de intercambio no qual vc trabalha cuidando de criancas e tem a oportunidade de estudar tb!Vc mora na casa da familia hospedeira (host family), recebe um salario (geralmente semanal), a familia te paga uma bolsa no valor de $500,00 para que vc possa estudar. A maior quantidade de aupairs esta no USA, mas se vc nao quer vir pra ca existem outras opcoes (converse com a sua agencia e veja quais paises disponiveis!).Vou tomar a liberdade e indicar aqui uma comunidade do orkut: http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=56361 Indico pq qnd eu tava no processo lia as meninas postando...mtas duvidas...receios...felicidades e apoio das meninas...Eu nunca postei mt mas enfim...gostava de ler, vale a pena!

Ta, agora vc me pergunta...Pq ser aupair?? Bom, qnd eu tava no Brasil eu comecei a ter o seguinte pensamento: mesmo que eu volte daqui a uma semana, nada vai ter sido tempo perdido...ficar aqui com a vidinha de sempre eh perder mais tempo do que me aventurar...sair para conhecer outra coisa...me virar sozinha...viver uma aventura! E isso oq me motivou a vir pra ca...Sempre quis falar ingles, ou aprimorar pq ja falava um pouquinho...Aqui a gnt aprende a lidar com muitas coisas, amadurece, se descobre, abre a mente. Nao digo que outros programas tb nao facam a mesma coisa...falo de aupair pq eh o unico que eu conheco...!!Aproveitando que eu ja indiquei um vou indicar um site que foi a melhor coisa para mim: http://www.manualdaaupair.com.br/ varias dicas sobre td...facilitou minha vida 100%.

Uma coisa que as pessoas tem que ter me mente e que geralmente elas esquecem ou nao pensam mt e podem se decepcionar qnd chegam aqui: ser aupair eh vida normal, trabalho e estudo como qq outro!!Vc ve um monte de foto de gnt na balada se divertindo...Isso vai acontecer com vc tb!!Festa eh oq nao falta, mas te lembra que vc vai ter dia-a-dia, rotina, cotidiano e responsas...A diferenca eh que eh em outro pais!Isso eh maravilhoso...dica: aproveite td, mesmo as coisas que vc acha ruim qnd estiver aqui...Tomou uma bronca?Analisa, ve direito se isso nao eh que nem uma das muitas broncas que vc ja nao levou na vida que entra num ouvido e sai no outro sabe?procure pensar sempre no que te motivou a vir...Fale sempre com suas amigas que estao no programa com vc sobre coisas que vc esta sentindo...o apoio eh fundamental.Vc vai se sentir sozinho(a) em algum momento, mas lembre-se que existem muitas pessoas torcendo por vc diariamente...Vc eh um(a) GUERREIRO(A)!!!

Bom, espero que eu tenha ajudado...Qq coisa por fvr podem deixar um coment aqui embaixo q a gnt ve oq faz!!!ahauhauhauhauhau

Bjjs,

Gi  =P

4 comentários:

  1. eh Gi realmente eh aquilo q t falei...
    aproveita o maximo da experiencia, nada nem ngm vai tirar as boas recordações q vc vai ter...
    vc eh sim uma guerreira e eu sou um brahmeiro..
    soh uma coisa q te peço, coloca a cabeça no lugar e decide as coisas pro seu futuro, pois essa d "sei lah" uma hr tem q acabar..
    bjos

    ResponderExcluir
  2. A entao...sei lah neh??curtindo aqui siiimmmm...e olha quem fala sobre se decidir na vida...hauhauahuahuahuah =P sdds...bjjs

    ResponderExcluir
  3. Ser aupair eh viver no inferno e no paraiso ao mesmo... eh a coisa mais paradoxal do mundo... ahauahau...

    ResponderExcluir
  4. como assim olha quem fala em decidir a vida...parece q vc naum me conhece...meu rumo esta traçado!

    ResponderExcluir